Apresentação

 

Atenção

O CEP IMS/CAT – UFBA está com suas atividades suspensas por tempo indeterminado devido à greve nacional dos Técnicos Administrativos em Educação. Aconselha-se que neste momento, para submissão de novos projetos, entre em contato com a Plataforma Brasil, por meio dos canais de comunicação da página inicial e solicite que seu projeto seja redirecionado para apreciação por outro Comitê.

 

CEP - UFBA Vitória da Conquista - CEP Instituto Multidisciplinar em Saúde - Campus Anísio Teixeira - UFBA

 

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Instituto Multidisciplinar em Saúde (CEP-SERES HUMANOS - IMS/CAT - UFBA) é um Colegiado Interdisciplinar independente que visa à análise, julgamento e acompanhamento de projetos de pesquisa e extensão em que haja o envolvimento de seres humanos. Criado com o intuito de defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade, e também, contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões ético-científicos garantindo os princípios de autonomia, beneficência, não-maleficência, justiça, privacidade e confidencialidade. Teve o inicio dos trabalhos no dia 05 de março de 2012, por meio da Carta Circular no. 80/2011CONEP/CNS do dia 30 de dezembro de 2011, sendo constituído nos termos das Resoluções 466/12, 647/20 e 370/07 do CNS/MS.

 

ATENÇÃO: O CEP SH – IMS/CAT – UFBA não avalia projetos já iniciados ou concluídos.

O papel principal deste CEP é proteger o participante da pesquisa e, uma vez já iniciado o projeto ou coleta de dados do mesmo, esse processo não pode ser garantido.

Este CEP só aprecia projetos em que já houve coleta de dados ou em que a mesma já foi iniciada no caso específico de Relato de Caso, e ainda que a coleta tenha sido realizada, os dados não podem ter sido publicizados antes de aprovação por Comitê de Ética. Para visualizar se o seu projeto enquadra-se nessa categoria de Relato de Caso verifique a Carta Circular nº 166/2018-CONEP/SECNS/MS contida no item g) do link Como submeter deste site.

 

Notícias

sexta-feira, Janeiro 4, 2019 - 11:25